The Idolm@aster é um anime baseado em um jogo lançado em Julho de 2005, a animação dirigida por Atsushi Nishigori e lançada em Dezembro de 2011, assim como no jogo, mostra o cotidiano de 13 garotas da empresa fictícia 765 Production Studio rumo ao seus objetivos como ídolos.

Durante a história, você acompanha Haruka AmamiChihaya KisaragiYukiho HagiwaraYayoi TakatsukiRitsuko AkizukiAzusa MiuraIori MinaseMakoto KikuchiAmi e Mami FutamiMiki HoshiiHibiki GanahaTakane Shijōu, que fazem parte da empresa 765 Pro, um estúdio de ídolos (No japão, os “ídolos” são pessoas treinadas para serem modelos, atores, cantores, dançarinos, apresentadores e praticamente tudo que precise de uma carinha bonita).

Contando com um bom enredo, uma boa direção de arte e uma ótima sonografia, o Drama musical se destaca por conseguir juntar bem a animação as ótimas músicas, sem deixar de lado uma boa história com personagens envolventes e algumas pitadas das loucuras que só o japão consegue achar normal, mas que mesmo assim, não atrapalham na imersão de realidade.

the idolmaster iDOLM@STER cantando singing

Como um fã de Slice of Life e apreciador de Dramas nos animes, devo dizer que The Idolm@ster é altamente recomendado para todos os públicos e com certeza vai agradar a todos, a menos que você só goste de anime de porrada, neste  caso, vá se ferrar.

O anime não apresentou defeitos em nenhuma área de sua criação, suas músicas são envolventes e divertidas, e acima de tudo, o desenho parece realmente estar cantando, diferente de muitos animes que falham nessa tarefa como por exemplo Uta no Prince Sama, o que ajuda muito na imersão de realidade da história. os personagens se desenvolvem muito bem ao longo da história, conjunta e separadamente, de forma cuidadosa e impecável.

Aproveite bem esse anime que te reserva mais do que que você está esperando dele.

About The Author

Criador de conteúdo online desde pequeno, continua pequeno, mas com pelos na cara e habilidades em design. André Wallace gosta de tudo o que se movimenta em uma tela, nem que seja o cursor do mouse.

Related Posts

2 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.