Hoje, dia 4 de outubro, é o Dia dos Animais. Tendo em vista todo o amor e companheirismos que eles nos são, nada mais justo eles terem um dia só pra eles. Aproveitando a oportunidade, faremos uma rápida crítica sobre o filme Pets – A Vida Secreta dos Bichos, a quinta colaboração entre a Illumination Entertainment e a Universal Pictures. O longa-metragem é uma comédia com os animais que tanto adoramos, contando como eles vivem a vida enquanto estamos fora trabalhando ou estudando.

Max é um cachorro que tem uma vida perfeita ao lado de sua dona, até que ela decide adotar outro “cachorrinho”, chamado Duke. Max e Duke não se dão bem de jeito nenhum e acabam entrando em uma terrível enrascada, em que todos os amigos de Max decidem salvá-los.

O filme trás vários bichinhos diferentes em seu enredo. Tem cachorro, gato, passarinho, gavião, hamster… Então podemos dizer que o filme é bem representativo e não faz distinções entre o que pode ou não ser um bichinho de estimação, desde que haja amor.

pets varios animais

Os hábitos caninos são muito bem explorados, como correr atrás de bolinhas, amar o dono de forma incondicional, esperar o dono chegar em casa de frente pra porta. São coisas que vemos todos os dias nossos bichinhos fazendo, mas na tela a situação ficam bem mais engraçada.  Se você tem, ou já teve, um cachorro em casa vai acabar identificando seu cãozinho nessas situações.

A única coisa que pode desagradar é o fato de caracterizarem os gatos como seres malvados e que amam menos. Como dona de um gato super amoroso, eu não consigo achar muita graça quando os tratam como bichos traiçoeiros e sem afeição pelos donos. Eu ficaria muito mais satisfeita (e outros danos de gato também) se tivessem tratado os gatos de maneira mais amorosa, até porque esse tipo de filme influencia as crianças a gostarem dos animais e seria uma ótima oportunidade para promover a adoção de gatos, que é muito mais difícil de acontecer do que a de um cachorro. Assisti o filme no período da tarde, então haviam muitas crianças na seção. Confesso que foi uma atração à parte ouvi-las reagindo ao filme, portanto posso dizer, sem sobra de dúvidas, que o filme Pets irá despertar gargalhadas e lamentos, não só das crianças, mas dos pais também.

pets gatos

Apesar de ser um filme para crianças, tendo em conta o enredo fácil e sem muitas problemáticas envolvidas, Pets vai roubar o coração dos pais mais babões e quem sabe até ajudar as crianças a finalmente conseguirem adotar seu bichinho de estimação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.